http://simasebh.org/wp-content/uploads/2016/11/banner.jpg http://simasebh.org/wp-content/uploads/2016/11/banner.jpg
http://simasebh.org/wp-content/uploads/2016/08/slider021.jpg http://simasebh.org/wp-content/uploads/2016/08/slider021.jpg
http://simasebh.org/wp-content/uploads/2016/08/slider011.jpg http://simasebh.org/wp-content/uploads/2016/08/slider011.jpg
28 de setembro de 2016
/ / /
Comments Closed

Foi realizada, no dia 27 de setembro de 2016, a 29ª Reunião Plenária do Fórum Permanente do Sistema de Atendimento Socioeducativo de Belo Horizonte. A Reunião, que aconteceu no auditório da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), contou com a participação do Dr. Musso Greco, Psiquiatra, Psicanalista e Doutor em Ciências da Saúde.

Greco apresentou o projeto Desembola na Ideia, uma iniciativa realizada pela Associação Imagem Comunitária (AIC), que tem como objetivo promover oportunidades de redimensionamento da inserção de adolescentes e jovens em situação de risco social na família, bem como nos espaços de sociabilidade, educação e cultura.

O projeto visa estimular, por meio da intervenção artística, um outro olhar da sociedade em relação aos adolescentes de baixa renda, negros, moradores das periferias e em conflito com a lei. Segundo Greco, os adolescentes e jovens que integram o programa participam de oficinas de criação artística e de intervenções artístico-culturais na cidade. Além disso, há um Núcleo de Apoio Psicossocial que presta atendimento individual e coletivo.

Sobre o Desembola na Ideia, Greco afirma que a intenção é acolher os adolescentes e jovens, procurando sempre compreender e entender os seus problemas. O projeto busca falar a linguagem desses adolescentes e possui o diálogo como base para uma boa interação.

 

Para saber mais sobre as atividades desenvolvidas pelo projeto Desembola na Ideia clique aqui: Desembola na Ideia (PDF)

 

 

dr-musso-greco